Pages

Subscribe:

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Anéis e significados...

É fascinante a capacidade que o ser humano tem de inventar e dar novos significados a objetos que por tradição já seriam suficientes no número, com propósitos muito bem definidos. Antigamente e ainda hoje quando os casais ficam noivos ambos usam anéis de noivado que devem ser usados no dedo anular da mão direita, significando que há compromisso sério entre os dois e que provavelmente se casarão. Na circunstância de um casamento os anéis devem ser usados no dedo anular da mão esquerda, neste caso o anel tem a função de simbolizar a união do casal perante Deus e a sociedade até que a morte os separe (hoje em dia?!...Será?!).

Ok, tudo perfeito mas o homem (não se sei foi por inveja dos noivos e casados!) resolveu criar um tal anel de solteiro, sim pessoal, agora há o anel de solteiro que indica que o portador integra o time dos descompromissados. Já é sucesso no Suécia (onde surgiu),Japão, Finlândia e Dinamarca entre outros. Creio que este anel aponta para uma filosofia não muito atraente, pois indicaria auto-suficiência, estou bem sozinho ou mesmo sinalizar que a pessoa topa qualquer coisa. seria o mesmo que usar uma etiqueta indicando: Tô facinho(a), facinho(a)!!...E ser abordada(o) por um(a) qualquer!!


Navegando na net descobri que uma estudante inglesa inventou um tipo muito interessante de anel, o “anel da pureza” (ainda há pureza no mundo?...hehe), no qual simboliza seu compromisso de abstinência sexual até o casamento (tudo bem gente, tem 16 aninhos e ainda não conhece bem a vida, suas influências e seus deslizes...hehe). Mas é esquisito o modo que a escola agiu ameaçando expulsá-la caso continue usando o dito anel. Pelo que sei cada um tem seu direito de expressar suas crenças religiosas conforme a Lei de Direitos Humanos.

Querem conferir? Vejam aqui

Mas não posso deixar de fazer um breve comentário sobre um outro tipo de anel, o anel de compromisso, que significa ser totalmente verdadeiro consigo próprio e com o amor da sua vida, onde há uma relação harmônica e verdadeira para um compromisso (será?!! Estou bobo com esta definição!!...kkkk), deve ser de prata e usado no dedo da mão direita. Uma idéia que surgiu aqui no Brasil e que na minha opinião tem o mesmo valor do anel de solteiro (ou seja, nenhum) mas que alastrou-se por todo o país (sabem como é, tudo quanto é besteira espalha-se mesmo!!). De qualquer maneira contribui para certas coisas. Na verdade uma imagem vale mais do que mil palavras e faço desta imagem a minha opinião pessoal do real valor deste tipo de anel!!

Taí o anel de compromisso com seu único intuito...comproMETER!! (kkkkkk)



2 comentários:

Anônimo disse...

esse anel da pureza é uma besteira, a pessoa usa pra demonstrar q é virgem e q esta se guardando e talz... pra ganhar fama... precisa anunciar q é virgem? coloca no jornal, um adesivo no carro, amarra uma melancia no pescoço. rsrs
E o tal anel de compromisso, outra besteira. "sou comprometido gente, me bajulem, tente me conquistar."
ah faça-me um favor.
So podia ser coisa de adolescente.

Ianê disse...

putz, vc nao tem namorada né?
anel de compromisso é so uma forma dos jovens mostrarem que, apesar de muito novos/muito lisos pra casar, gostam do companheiro(a) e querem ficar juntos... concordo que nao precisa disso, mas daí a dizer que nao vale nada? ;)